WhatsApp já não funciona em modelos antigos
Unsplash/AARN GIRI
WhatsApp já não funciona em modelos antigos

Nesta semana, está circulando a informação de que o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns dispositivos a partir do dia 30 de abril. A informação, porém, é imprecisa.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do WhatsApp, que esclareceu, através de um porta-voz, que mudanças acontecem com frequência, fazendo o WhatsApp parar de funcionar em celulares antigos.

"A maneira como as pessoas usam os dispositivos está mudando constantemente, por isso revisamos regularmente os modelos de hardware e software antigos para garantir que estamos concentrando nossos esforços nas plataformas em que as pessoas mais usam o WhatsApp", afirmou um porta-voz do WhatsApp.

A informação de que, a partir de 30 de abril, alguns celulares deixariam de ter suporte ao WhatsApp, porém, é imprecisa. Na verdade, os celulares listados já não têm acesso ao aplicativo há algum tempo.

Leia Também

Quais celulares não têm acesso ao WhatsApp

Atualmente, têm acesso ao WhatsApp celulares com Android 4.1 e versões posteriores e iPhones com iOS 10 e versões posteriores. Todos os modelos com sistemas operacionais de versões anteriores a essas não podem acessar o mensageiro.

Essa lista é atualizada com certa frequência, conforme vai diminuindo o número de usuários das versões mais antigas dos sistemas operacionais Android e iOS.

** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários