Twitter: veja 5 coisas que podem mudar após a compra por Elon Musk

Elon Musk compra Twitter

O Conselho de Administração do Twitter aprovou nesta segunda-feira (25) a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk. Em comunicado após a decisão, o homem mais rico do mundo comentou quais aspectos deseja mudar na rede social. Confira a seguir.

Reprodução/Instagram

1. Menos moderação de conteúdo

Musk disse que "a liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade". Citando a liberdade de expressão, é possível que Musk trabalhe para reduzir a moderação de conteúdo da rede social, o que pode aumentar a disseminação de desinformação e discurso de ódio.

Tecnoblog

2. Novos recursos

O bilionário também prometeu que o Twitter vai ganhar novos recursos. Recentemente, ele incentivou a rede social a testar um novo botão que permite editar publicações.

Tecnoblog

3. Algoritmos abertos

Musk ainda prometeu abrir os algoritmos do Twitter para aumentar a transparência da rede social em relação aos usuários.

Tecnoblog

4. Sem bots

Um dos planos do bilionário para o Twitter é derrotar todos os bots de spam, ou seja, contas automatizadas que publicam mensagens de spam.

Unsplash

5. Selo azul para todo mundo

Musk também afirmou que pretende "autenticar todos os humanos" no Twitter.

Amanda Machado

Bezos alfineta Musk e insinua influência da China na compra do Twitter

Twitter/Reprodução