Twitter contou usuários de forma equivocada
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter contou usuários de forma equivocada

O Twitter admitiu nesta quinta-feira (28) que superestimou, durante três anos, o número de usuários diários ativos. Em sua divulgação de resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano, a empresa adicionou a informação de que o erro perdurou do início de 2019 ao fim de 2021.

A falha foi na contagem do uso ativo diário monetizável (mDAU, na sigla em inglês). Isso aconteceu porque o Twitter acabou contabilizando várias contas ativas, mesmo que todas elas estivessem vinculadas a um mesmo usuário.

"Em março de 2019, lançamos um recurso que permitia que as pessoas vinculassem várias contas separadas para alternar convenientemente entre contas. Foi cometido um erro naquele momento, de modo que as ações tomadas por meio da conta primária resultou em todas as contas vinculadas sendo contadas como mDAU. Isso resultou em um exagero de mDAU do
primeiro trimestre de 2019 até o quarto trimestre de 2021", escreveu o Twitter.

A diferença registrada foi de, em média, 1,7 milhão de mDAU por trimestre, atingindo o máximo de 1,9 milhão no quarto trimestre de 2021.

No primeiro trimestre deste ano, com o problema solucionado, o Twitter registrou 229 milhões de usuários diários ativos, 14 milhões a mais do que o registrado no trimestre anterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!