Tecnologia permitirá login em diversas plataformas sem usar senhas
Unsplash/Rob Hampson
Tecnologia permitirá login em diversas plataformas sem usar senhas

Apple, Google e Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (5) um esforço conjunto para lançar uma ferramenta que permite que serviços e plataformas sejam acessados sem a necessidade de utilizar senhas. A novidade chegará no ano que vem, disseram as empresas.

A ideia é que os usuários possam fazer uma autenticação rápida e segura em diversos serviços. "Assim como criamos nossos produtos serem intuitivos e capazes, também pensamos na privacidade e segurança. Nosso comprometimento é trabalhar com a indústria para estabelecer novos métodos de autenticação, mais seguros e que ofereçam melhor proteção e eliminem a vulnerabilidade do uso de senhas", anunciou Kurt Knight, diretor sênior de marketing da Apple.

Com o recurso, usuários poderão utilizar o celular como dispositivo principal e, a partir dele, fazer login em diversos serviços digitais, seja no computador ou no próprio smartphone, sem usar uma senha. O método de autenticação pode ser variado, como por exemplo a impressão digital.

Segundo as gigantes de tecnologia, a remoção das senhas vai tornar mais difícil a ação de hackers, trazendo mais segurança e privacidade aos usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!