TikTok bane contas suspeitas
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok bane contas suspeitas

Entre janeiro e março deste ano, o TikTok removeu 20.219.476 contas por suspeitas de serem de pessoas com menos de 13 anos, de acordo com dados do Relatório de Aplicação das Diretrizes da Comunidade, divulgado nesta quinta-feira (30).

Ao todo, quase 45 milhões de contas foram removidas em todo o mundo - além daquelas que podem pertencer a menores de 13 anos, há também contas falsas. O número é o maior para um trimestre desde que o TikTok começou a publicar seus relatórios de transparência, na segunda metade de 2020.

Além deste dado, o relatório também revela que mais de 102 milhões de vídeos foram removidos entre janeiro e março deste ano, também a maior taxa desde o início da série. Apesar de expressivo, o número representa menos de 1% do total de clipes publicados no TikTok.

Os vídeos removidos violavam a regras da plataforma. Entre o principal motivo de exclusão, está a segurança de menores (41,7% dos casos), seguida de atividades ilegais e mercadorias regulamentadas (21,8%), nudez de adultos e atividades sexuais (11,3%) e conteúdo violento e explícito (9,6%), entre outros.

No Brasil, 4,7 milhões de vídeos foram excluídos no primeiro trimestre deste ano. Nos Estados Unidos, foram mais de 14 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!