TikTok lança recursos para controlar conteúdos
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok lança recursos para controlar conteúdos

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (13) novas formas de personalizar a experiência de cada usuário dentro da plataforma. Uma delas impede que adolescentes vejam conteúdos considerados adultos.

Trata-se dos chamados "níveis de conteúdo". Com esse sistema, o TikTok vai classificar os vídeos de acordo com a "maturidade temática" de cada um. "Quando um vídeo com temas complexos for detectado, como cenas fictícias que podem ser muito assustadoras ou intensas para audiências mais jovens, uma pontuação de maturidade será atribuída ao vídeo para ajudar a evitar que menores de 18 anos o assistam durante sua experiência no TikTok", exemplifica a plataforma.

Neste primeiro momento, o sistema é focado em proteger a experiência de adolescentes. Nos próximos meses, porém, o TikTok promete que ele poderá ser usado também para que todos os usuários controlem melhor quais tipos de conteúdo desejam ver.

Junto com esta novidade, o TikTok lançou também a possibilidade de qualquer usuário selecionar palavras e hashtags com temas que não deseja visualizar nas páginas Para Você e Seguindo. Disponível nas próximas semanas, o recurso serve para, por exemplo, "alguém que acabou de terminar um projeto doméstico e não quer mais tutoriais Faça Você Mesmo ou alguém que quer ver menos receitas de laticínios ou de carne enquanto se concentra em refeições à base de vegetais", segundo a plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!