Instagram terá novidades para criadores de conteúdo
Unsplash/Kate Torline
Instagram terá novidades para criadores de conteúdo

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta quinta-feira (14) que a rede social está expandindo seus testes do recurso de assinantes também para publicações. Agora, criadores de conteúdo têm mais opções para interagir com seus fãs.

Desde janeiro, alguns criadores dos Estados Unidos podem adicionar em seus perfis a possibilidade de seguidores se tornarem assinantes. Assim, eles recebem uma contribuição financeira dos fãs, enquanto estes têm acesso a conteúdos exclusivos.

Até o momento, apenas lives e Stories podiam ser feitos apenas para assinantes. Nesta quinta, Mosseri anunciou que o recurso será expandido também para chats com até 30 fãs, além de Reels e publicações exclusivas.

Em seus perfis, os criadores de conteúdo também terão um aba com todos os conteúdos exclusivos, que poderá ser acessada apenas por assinantes pagantes.

"As assinaturas são uma ótima maneira de os criadores terem uma renda previsível e de os fãs obterem conteúdo exclusivo de criadores que amam", disse Mosseri. Por enquanto, os testes continuam apenas nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!