Possível atualização no Instagram gerou agitação nas redes sociais
Unsplash
Possível atualização no Instagram gerou agitação nas redes sociais

Está circulando nas redes sociais um rumor de que uma atualização futura do Instagram vai fazer com que a rede social mostre quem visualizou seu perfil. O assunto começou quando uma captura de tela mostrando a suposta novidade foi divulgada. Veja:

Imagem do rumor do Instagram
Reprodução/redes sociais
Imagem do rumor do Instagram

Na imagem, é possível ver uma notificação escrito que determinadas pessoas "visitaram seu perfil". Foi o suficiente para que os internautas se agitassem e começassem a comentar sobre o tema.

Muita gente repudiou a ferramenta, que pode "dedurar" quem fica stalkeando outras pessoas no Instagram. O recurso funcionaria de forma similar ao que existia no finado Orkut ou ao que existe atualmente no LinkedIn.

Apesar do alvoroço causado, tudo indica que a novidade não passa de uma mentira. Ao analisar com calma a imagem em questão, é possível ver que a fonte da letra usada na palavra "visited" é diferente da utilizada na palavra "liked" - a segunda se trata de uma notificação legítima, enquanto a primeira não passaria de uma manipulação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instagram para checar a veracidade do rumor, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!