A Samsung se manteve como a marca que mais vende smartphones em todo o mundo, de acordo com relatório da Canalys referente ao segundo trimestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, a Apple avançou na proporção de vendas e ultrapassou a Xiaomi, assumindo o segundo lugar.
Entre abril e junho deste ano, a Samsung foi responsável por 21% de todos os smartphones vendidos no planeta. Em segundo lugar, vem a Apple, com 17%, seguida pela Xiaomi, com 14%, pela OPPO, com 10%, e pela vivo, com 9%.
No mesmo período do ano passado, a Samsung tinha 24% de participação de mercado. Na época, a Xiaomi aparecia em segundo lugar, com 17%, enquanto a Apple vinha em terceiro, com 14%.
De modo geral, o mercado global de smartphones recuou 9% em relação ao primeiro trimestre deste ano. "Algumas preocupações ainda existem na área de logística e produção, como as restrições de importação em mercados emergentes e procedimentos alfandegários que estão causando atrasos nas comercializações", explica Toby Zhu, analista da Canalys.