Netflix perde clientes no segundo trimestre
Unsplash/Piotr Cichosz
Netflix perde clientes no segundo trimestre

A Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes no segundo trimestre deste ano, de acordo com os resultados da empresa revelados nesta terça-feira (19). Apesar de alto, o número é mais baixo que a previsão da própria empresa e que a expectativa do mercado.

Com o resultado, a Netflix completa seu primeiro semestre de perdas de clientes após anos de forte expansão. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve sua primeira queda no número de clientes em 10 anos , o que fez com que ela repensasse algumas estratégias. Atualmente, a empresa está desenvolvendo um plano mais barato e com anúncios .

Os quase 970 mil assinantes perdidos no segundo trimestre estão abaixo dos 2 milhões estimados pela Netflix. O mercado, por sua vez, havia estimado perdas entre 1,4 milhão a 1,8 milhão de assinantes.

Portanto, apesar da baixa, o resultado foi visto de forma positiva pelos investidores. Após o fechamento do mercado nos Estados Unidos, as ações da Netflix subiram 12%.

Alguns mercados cresceram para a Netflix, enquanto outros tiveram quedas expressivas. Só nos Estados Unidos, 1,3 milhão de clientes cancelaram suas contas na plataforma de streaming, assim como 770 mil na Europa. Na Ásia, porém, houve 1,1 milhão de novas assinaturas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!