Twitter lança novo emoji para as eleições brasileiras
Divulgação/Twitter
Twitter lança novo emoji para as eleições brasileiras

O Twitter lançou nesta quarta-feira (20) uma nova aba na rede social para trazer informações específicas sobre as eleições deste ano no Brasil. O recurso, que já está disponível para todos os usuários, conta com uma curadoria de conteúdos a respeito dos temas mais relevantes do dia no cenário político.

O objetivo da rede social é trazer informações de qualidade contextualizadas para os usuários. Segundo o Twitter, esta também é uma forma de combater a desinformação, fazendo as pessoas terem contato com conteúdos verificados.

Nesta área, os usuários encontrarão moments, transmissões ao vivo, espaços com discussões e análises eleitorais, listas com contas que tweetam sobre eleições e demais informações a respeito de temas relacionados ao processo demorático.

Ao contrário do feed e da página "Para Você", a página "Eleições 2022" não é personalizada para cada usuário. O conteúdo varia apenas de acordo com as atualizações - ou seja, uma informação já consumida por determinada pessoa não será repetida - e com a localização, já que a aba traz também conteúdos curados sobre as eleições estaduais em dez estados (Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).

"O conteúdo que aparece na aba 'Eleições 2022' não vai olhar para qual candidato o usuário prefere. A página vai apresentar conteúdo curado sobre as conversas mais impactantes e relevantes que estiverem acontecendo na plataforma sobre as eleições", afirma Leandro Mota, do time de curadoria do Twitter Brasil.

Para encontrar a aba "Eleições 2022", basta clicar na aba "Explorar" (ícone de lupa) no aplicativo do Twitter e selecionar a nova página.

Além da nova aba, o Twitter também lançou nesta quarta um novo emoji que aparecerá em tweets marcados com as hashtags #Eleições2022, #VoteConsciente e #ProjetoEleição, como é possível ver na imagem no topo desta matéria.

** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários