Robô quebra dedo de criança durante torneio de xadrez
Reprodução/Twitter - 24.07.2022
Robô quebra dedo de criança durante torneio de xadrez

Um robô desenvolvido para jogar xadrez quebrou o dedo de uma criança durante uma partida na Rússia. O momento de violência, que interrompeu o jogo conhecido pela lógica e pensamento estratégico, aconteceu durante o Aberto de Moscou, na terça-feira (19).

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais ao longo dos últimos dias após ser compartilhado em um canal russo popular no Telegram. Veja abaixo:

Segundo o presidente da federação russa de xadrez, Sergei Lazarev, o episódio aconteceu após o garoto, que não foi identificado, ter feito um movimento brusco que confundiu a máquina e a fez achar que o dedo do jovem era uma peça. Para a agência de notícias russa Ria, o vice-presidente da mesma instituição disse que o episódio foi uma "coincidência" e o robô é seguro.

"O robô partiu o dedo do menino. A criança fez um movimento, e depois é necessário esperar pela resposta do robô. Mas o menino apressou-se, e o robô o agarrou", disse Lazarev.

Nas imagens, é possível ver adultos se aproximando para ajudar a criança a se libertar das garras robóticas. Ainda de acordo com o presidente da federação de xadrez, o robô havia jogado inúmeras outras partidas sem ferir ninguém.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Sergei Smagin, vice-presidente da organização, apontou que a criança, ao agir de maneira precipitada, violou regras de segurança.

Segundo a agência de notícias russa Tass, o menino precisou engessar o dedo, mas, em seguida, pode retornar à competição.

*Com agências internacionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!