PS5 terá importante atualização
Divulgação
PS5 terá importante atualização

A partir de uma postagem no blog do PlayStation, a Sony confirmou uma atualização de sistema para as pessoas que participam do programa PS5 Beta. Com isso, novidades como suporte a uma resolução de 1440p e a possibilidade de criar pastas para separar os jogos estão sendo testadas. No entanto, vale lembrar que essa plataforma de testes não está disponível para o público brasileiro.

Antes de tudo, um item extremamente requisitado pelos jogadores do console está finalmente dando as caras. A possibilidade de organizar e separar os games da biblioteca do PlayStation 5 em pastas, algo similar do que já é permitido fazer no PS4. Segundo a Sony, você poderá criar até 15 listas e adicionar 100 itens em cada uma delas.

Outra novidade é a oportunidade de curtir seus títulos em 1440p, algo nativo no console Xbox Series S, por exemplo. Qualquer jogo que oferecer essa alternativa poderá fazer uso dessa saída, bem como obras que entregam 4K. Tudo o que o jogador precisará fazer é entrar nas opções de vídeo do PS5 e definir a resolução que deseja. Isso pode ser de grande valia, já que há monitores e TVs que não suportam números maiores do que isso.

Além destas novidades, alguns itens também estão sendo testados:

  • Comparação entre áudio 3D e estéreo diretamente pelo sistema;
  • Atividades de progressão terão um acesso mais fácil;
  • Usuários poderão pedir que outros jogadores compartilhem suas telas;
  • Notificações para entrar em partidas dos amigos surgirão;
  • Na Game Base, os amigos poderão enviar adesivos e mensagens de voz em seus grupos.

Biblioteca do PlayStation 5 cresce em 2022

Lançado em novembro de 2020, o PS5 entrega bastante poder desde o começo, mas a sua biblioteca de títulos ainda vem crescendo com o passar do tempo.

Obras exclusivas nos consoles como Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart são amostras do que o sistema consegue fazer. Contudo, em 2022, games como Gran Turismo 7, GhostWire: Tokyo e o mais recente Stray demonstram variedade nas opções.

Por fim, jogos como Horizon Forbidden West e God of War Ragnarök são exemplos que também fazem parte da biblioteca do PS4, mas que valem a conferida seja em qual plataforma você decidir jogar.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!