Google amplia relatório de transparência
Unsplash/Nathana Rebouças
Google amplia relatório de transparência

O Google anunciou nesta quinta-feira (18) que candidatos a cargos estaduais também terão seus anúncios políticos divulgados no relatório de transparência da empresa.

Lançado em outubro do ano passado  pensando nas eleições de 2022, o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos  do Google é uma plataforma que permite que qualquer cidadão brasileiro verifique informações das propagandas políticas, checando, por exemplo, quanto um candidato gastou em seus anúncios.

Até o momento, apenas anúncios que mencionam partidos políticos, candidatos a cargos de nível federal e pessoas que ocupam esses cargos atualmente no Brasil são incluídos no relatório.

A partir do dia 1º de setembro, a plataforma também vai mostrar anúncios que mencionem governantes eleitos ou candidatos aos cargos de governadores, vice-governadores, deputados de Assembléia Legislativa Estadual ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Além disso, esses anúncios deverão passar por um processo de verificação obrigatório, que já era exigido para políticos a nível federal. Nesse processo, o Google Ads checa, por meio de documentos, se os anunciantes são quem dizem ser.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!