O gerenciador de senhas LastPass foi alvo de um ataque hacker, confirmou a empresa nesta quinta-feira (25). De acordo com a companhia, senhas e dados pessoais dos usuários não foram comprometidos.
O ataque aconteceu há duas semanas, quando uma "atividade incomum" foi detectada "em partes do ambiente de desenvolvimento do LastPass". "Após iniciar uma investigação imediata, não vimos evidências de que esse incidente tenha envolvido qualquer acesso a dados de clientes ou cofres de senhas criptografadas", afirma o CEO da LastPass, Karim Toubba, em comunicado divulgado no site da empresa.
Segundo o CEO, senhas, informações pessoais e dados sensíveis de clientes não foram acessados pelos invasores. Toubba ainda afirma que não é necessário que os usuários tomem qualquer ação extra de segurança neste momento.
"Em resposta ao incidente, implantamos medidas de contenção e mitigação e contratamos uma empresa líder em segurança cibernética e forense. Enquanto nossa investigação está em andamento, alcançamos um estado de contenção, implementamos medidas adicionais de segurança aprimoradas e não vemos mais evidências de atividade não autorizada", diz Toubba.