A juíza do caso entre Twitter e Elon Musk, Kathaleen McCormick, recusou firmemente um pedido da equipe jurídica de Musk de obter dados do Twitter a respeito do número de bots presentes na plataforma. Segunda a decisão, publicada nesta quinta-feira (25), o pedido era "absurdamente amplo". As informações são do The Verge.
Apesar da negativa, McCormick elencou dados que o Twitter deve entregar, como a metodologia usada para calcular a quantidade de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) e de bots.
O que os advogados de Musk queriam e que foi negado, afirma McCormick, englobaria "todos os dados que o Twitter poderia armazenar para cada uma das aproximadamente 200 milhões de contas incluídas em sua contagem de mDAU todos os dias por quase três anos".
"O queixoso [Twitter] tem dificuldade em quantificar o ônus de responder a esse pedido porque ninguém em sã consciência tentou empreender tal esforço", escreveu a juíza, em sua decisão.
Atualmente, as defesas de Twitter e de Musk estão obtendo informações para montarem seus argumentos, já que o julgamento do caso, que deve levar cinco dias, tem início no dia 17 de outubro .