A Apple anunciou nesta quarta-feira (7), em evento global online, seu novo relógio inteligente. O Apple Watch Series 8, equipado com WatchOS 9, vem com novas funções, incluindo um termômetro integrado.
De acordo com a Apple, o objetivo do termômetro é conseguir dar mais detalhes a respeito da saúde feminina. O smartwatch da Apple, que já tinha a opção de controlar o ciclo menstrual em suas versões anteriores, agora permite que a temperatura seja usada para fazer isso com mais precisão.
Com a informação, é possível estimar quando uma mulher vai ovular. O termômetro é preciso o suficiente para detectar variações tão pequenas quanto 0,1º Celsius, garante a fabricante.
A Apple ainda promete bastante privacidade no novo recurso, já que dados relacionados à saúde são considerados sensíveis. Para isso, a ferramenta será acessada apenas com autenticação em dois fatores, além de ter os dados criptografados de ponta a ponta.
Outras novidades
Além do termômetro, a a Apple também apresentou outras novidades para o Apple Watch Series 8. O modelo vem com um novo sistema capaz de detectar acidentes de carro. Se uma batida ocorrer, o relógio automaticamente aciona a emergência, compartilha a localização do usuário e envia um alerta ao contato de emergência.
Além disso, o smartwatch também terá integração ao roaming internacional, permitindo a mudança de conexão assim que isso ocorrer no iPhone pareado.
Vendido nas cores preto, dourado, prata e vermelho, e Apple Watch Series 8 estará disponível a partir do dia 16 de setembro nos Estados Unidos. O preço é de US$ 399 para o modelo com GPS e US$ 499 para a versão com GPS e outras conexões. Por enquanto, não foi divulgada a data de início das vendas no Brasil.