A Samsung está sendo processada nos Estados Unidos depois de um vazamento de dados que expôs informações pessoais de clientes
da marca no país. As informações são da Bloomberg.
A ação coletiva foi movida por clientes da Samsung afetados que alegam que só foram notificados pela empresa quase um mês após o vazamento. Quando revelou o ataque, no início deste mês, a fabricante sul-coreana afirmou que estava avisando as pessoas afetadas.
A invasão, porém, aconteceu no início de agosto, de acordo com a própria Samsung. Segundo os clientes que moveram a ação, a demora no alerta vai contra padrões internacionais de cibersegurança e contra a política da própria Samsung.
Foram vazadas informações pessoais como nome, contato, data de nascimento, informações demográficas e dados sobre produtos, variando de cliente para cliente. A Samsung afirma que números de documentos e de cartões não foram expostos.
À Bloomberg, a Samsung afirmou que notificou os usuários que conseguiu identificar e que ainda trabalha para listar todos que tiveram dados pessoais expostos.