Cielo é a carro chefe da mudança dentro do sistema do Whatsapp Pay
Janaína Dantas
Cielo é a carro chefe da mudança dentro do sistema do Whatsapp Pay

A empresa de pagamentos virtuais Cielo anunciou nesta sexta-feira (9) uma parceria com a gigante Meta Plataforms para a captura e processamento de transações financeiras feitas dentro do aplicativo WhatsApp. 

A mudança irá permitir pagamentos a lojas, por exemplo, utilizando cartões de crédito dentro do próprio aplicativo de mensagens. Também não há exclusividade no acordo: o método poderá ser ampliado para outros meios de pagamento.

Hoje o aplicativo já utiliza o sistema WhatsApp Pay, nova modalidade que permite a transferência de dinheiro pelo aplicativo, mas apenas com cartões de débito, e é livre de taxas para pessoas físicas. 

Em comunicado, a Cielo diz "a efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade é uma decisão que cabe à Meta e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais. Além de aprovações regulatórias", afirmou a Cielo, em comunicado.

Sobre o acordo, a Meta divulgou uma nota dizendo "a parceria com a Cielo é a primeira de muitas que estamos construindo com diversos parceiros locais, na medida em que trabalhamos para oferecer às pessoas a possibilidade de comprar de empresas no Brasil diretamente no WhatsApp". 

Ainda não há data inicial para que o programa seja efetivado no país. Recentemente,  o plano teria sido aplicado dentro do mercado indiano em parceria a uma rede de supermercados local. Quando a novidade no país foi anunciada, um porta-voz da empresa explicou que a novidade deveria se expandir para outros países logo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!