Google e Meta são multados
Unsplash/Rob Hampson
Google e Meta são multados

A Coreia do Sul condenou nesta quinta-feira (14) o Google e a Meta a pagarem multas por violarem as leis de privacidade de dados local. As informações são da Reuters.

As multas foram aplicadas pela Comissão de Proteção de Informações Pessoais. O Google foi condenado em 69,2 bilhões de wons sul-coreanos (cerca de R$ 257 milhões, em conversão direta), enquanto a Meta terá que pagar 30,8 bilhões de wons sul-coreanos (R$ 115 milhões).

De acordo com o órgão, as gigantes de tecnologia não deram informações completas e explicativas aos usuários sobre a coleta de dados, nem obtiveram consentimento prévio para coletar e analisar informações comportamentais dos clientes. Os dados foram usados para inferir interesses e direcionar anúncios.

À Reuters, o Google disse que discorda da decisão. "Revisaremos a decisão completa por escrito assim que for compartilhada conosco. Sempre demonstramos nosso compromisso em fazer atualizações contínuas que dão aos usuários controle e transparência, ao mesmo tempo em que fornecemos os produtos mais úteis possíveis", afirmou a empresa.

Também à Reuters, a Meta também disse discordar da multa. "Embora respeitemos a decisão da comissão, estamos confiantes de que trabalhamos com nossos clientes de maneira legalmente compatível que atende aos processos exigidos pelos regulamentos locais. Como tal, não concordamos com a decisão da comissão e estaremos abertos a todas as opções, incluindo buscar uma decisão do tribunal", disse a companhia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!