Aplicativos da VK foram banidos
Unsplash/Jenny Ueberberg
Aplicativos da VK foram banidos

A Apple removeu a maior rede social da Rússia da App Store devido a sanções aplicadas pelo Reino Unido. Nesta terça-feira (27), a VK, empresa por trás do VKontakte, plataforma equivalente ao Facebook no país, afirmou que todos os seus aplicativos foram bloqueados pela Apple.

Os apps não podem mais ser baixados ou atualizados, mas quem já os tinha no celular consegue continuar utilizando-os. "Suas funcionalidades principais continuarão estáveis, mas pode haver dificuldades com o notificações e pagamentos", afirmou a VK.

Ao The Verge, a Apple confirmou que os aplicativos da VK foram excluídos da App Store. "Esses aplicativos estão sendo distribuídos por desenvolvedores majoritários ou controlados por uma ou mais partes sancionadas pelo governo do Reino Unido. Para cumprir essas sanções, a Apple encerrou as contas de desenvolvedor associadas a esses aplicativos, e os aplicativos não podem ser baixados de nenhuma App Store, independentemente da localização. Os usuários que já baixaram esses aplicativos podem continuar a usá-los", afirmou Adam Dema, porta-voz da Apple.

Na segunda-feira (26), o Reino Unido aprovou novas sanções à Rússia. Entre as empresas afetadas, está um banco russo ligado à VK.

À mídia estatal RT, o Ministério de Assuntos Digitais da Rússia disse que está investigando "as razões para excluir aplicativos VK e contas de desenvolvedores, destacando o significado social e a escala de uso dos serviços fornecidos pela empresa russa".

A rede social VKontakte, bem como os outros aplicativos da VK, continuam disponíveis na Google Play Store, do Android.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!