A Meta anunciou nesta terça-feira (11), durante evento anual Meta Connect, novidades com relação aos avatares usados tanto no metaverso quanto em plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp. Reels e chamadas de vídeo poderão ser feitos usando os personagens.
A partir do ano que vem, uma nova geração de avatares aprimorados poderá ser usada tanto no Horizon Worlds, metaverso da Meta, quanto nas redes sociais da empresa.
Esses avatares, agora com mais características, formatos de corpo e tons de pele, poderão ser usados para novas funções. No Instagram, será possível gravar Reels usando um avatar no seu lugar; já no WhatsApp e no Messenger, será possível fazer chamadas de vídeo usando o personagem, o que permite expressões, mas sem precisar aparecer na tela.
O recurso de chamadas de vídeo com avatares também será expandidos para ferramentas parceiras da Meta, como é o caso do Zoom.
Outra novidade é que, ainda neste ano, a Meta vai liberar uma loja online na qual os usuários poderão comprar roupas virtuais para seus avatares.
Já no Horizon Worlds, os personagens ganharão pernas. Atualmente, os avatares só aparecem da cintura para cima, já que é mais difícil reconhecer e representar os movimentos de pernas dos usuários.
No Meta Connect, a empresa também revelou as pesquisas que vêm desenvolvendo em relação ao metaverso. Uma delas permite que sistemas criem avatares muito realistas dos usuários. Isso permitiria, no futuro, um contato ainda mais próximo entre as pessoas no metaverso.