Elon Musk publicou no Twitter nesta quarta-feira (26) um vídeo seu entrando na sede da rede social, em São Francisco, na Califórnia (EUA), com uma pia na mão.
"Entrando no QG do Twitter", disse o bilionário na legenda. "Let that sink in", acrescentou ele. A frase faz um trocadilho com a expressão "sink in", que significa algo próximo de "cair a ficha", com a palavra "sink", que significa "pia". A frase pode, portanto, significar "deixe a ficha cair" ou "deixe esta pia entrar". O trocadilho faz referência a um antigo meme.
Musk também mudou sua bio na rede social para "Chief Twit", que significa "chefe bobo", em tradução literal, mas também faz piada com o nome da rede social.
O jornalista Alex Heath, do portal estadunidense The Verge, revelou que os funcionários do Twitter foram avisados da visita do possível futuro dono à empresa. Em um memorando interno, a diretora de marketing do Twitter, Leslie Berland, afirmou que o bilionário está nas dependências da empresa. Ela acrescentou, ainda, que os empregados do Twitter ouvirão uma fala de Musk na sexta-feira (28).
Sexta-feira é o prazo para que o empresário e o Twitter concluam o acordo
de compra da empresa. A data foi estabelecida pela juíza do caso, Kathaleen McCormick, que suspendeu o processo entre as partes depois que Musk refez sua proposta de compra
da rede social por US$ 44 bilhões.
Na última semana, o bilionário disse a investidores que planeja demitir 75% dos fucnionários do Twitter assim que assumir a empresa. Em resposta, os trabalhadores publicaram uma carta aberta contra a medida.