O julgamento do caso entre Elon Musk e Twitter, marcado para o dia 17 de outubro
, está suspenso para que o acordo de compra da rede social seja concluído. No início da semana, Musk refez sua proposta de compra
, afirmando que pagará os US$ 44 bilhões prometidos pela plataforma.
Nesta quinta-feira (6), atendendo a um pedido dos advogados de Musk, a juíza do caso, Kathaleen McCormick, concordou em suspender o julgamento para que o acordo seja concluído.
O Twitter foi contrário à suspensão. Para os advogados da empresa, "a proposta dos réus é um convite a mais travessuras e atrasos". A empresa expressou dúvidas a respeito dos reais interesses de Musk e da sua possibilidade de comprar a companhia, já que o total do dinheiro ainda não foi arrecadado.
A juíza, então, deu um prazo para que o acordo seja fechado. Se o negócio não for concluído até o dia 28 de outubro, o processo seguirá, com julgamento agendado para novembro.
"Os réus concordaram em fechar o Contrato e Plano de Fusão datado de 25 de abril de 2022, e eles decidiram suspender esta ação à luz do seu acordo. Os réus declararam que 'o fechamento é esperado por volta de 28 de outubro de 2022'. O reclamante Twitter se opõe à moção com base no fato de que o acordo dos réus não garantirá que a transação seja concluída com rapidez suficiente. Esta ação fica suspensa até as 17h de 28 de outubro de 2022, para permitir que as partes concluam a transação. Se a transação não for fechada até as 17h em 28 de outubro de 2022, as partes são instruídas a entrar em contato comigo por email naquela noite para obter as datas do julgamento de novembro de 2022", diz a juíza em sua decisão.