O Twitter confundiu a Nigéria com a Noruega e marcou a conta do Ministério das Relações Exteriores da Noruega como organização governamental da Nigéria. A confusão foi relatada pelo próprio perfil oficial nesta terça-feira (13).
"Prezado suporte do Twitter, por mais que gostemos de nossas excelentes relações bilaterais e proximidade alfabética com a Nigéria, agradeceríamos muito se você pudesse nos rotular como Noruega", escreveu o perfil, que ainda alertou que o erro também estava presente nas páginas do primeiro-minsitro, Jonas Gahr Støre, e da ministra de Relações Exteriores, Anniken Huitfeldt.
No momento da publicação desta matéria, o problema já tinha sido corrigido, mas a reportagem verificou o erro em andamento.
Nesta segunda-feira (12), o Twitter relançou o Twitter Blue , plano que permite que os usuários paguem para terem suas contas verificadas. Como o programa já tinha tido problemas anteriores com a verificação de contas falsas , a rede social prometeu mais rigor desta vez.
Uma das medidas seria justamente colocar rótulos mais específicos em contas governamentais e de empresas, o que causou o erro nas páginas do governo norueguês.
Ao longo desta semana, o Twitter deve liberar selos dourados para governos e cinzas para empresas, diferenciando as páginas daquelas de usuários comuns com selos azuis.