O dono do Twitter, Elon Musk, disse que irá restringir as enquetes aos usuários que tiverem o selo azul, ou seja, assinantes do Twitter Blue, serviço que cobra 8 dólares mensais pela verificação. O anúncio ocorre após ele encerrar uma enquete em que a maioria dos usuários votou para ele sair do comando da rede social.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Respondendo a um tweet que sugeria que tais pesquisas deveriam ser restritas a assinantes pagantes do Twitter Blue, Musk respondeu: “O Twitter fará essa mudança”.
De acordo com a votação feita no seu próprio perfil, 57% desejam que ele volte a ser apenas um usuário da plataforma. A enquete teve mais de 17 milhões de votos.
Com os resultados da pesquisa não indo a seu favor, Musk e muitos de seus apoiadores no Twitter agora estão insinuando sem evidências de que os resultados da pesquisa foram manipulados por bots.
Ele disse que seguiria a decisão da maioria, mas ressaltou que não há "ninguém quer o cargo de quem pode realmente manter o Twitter vivo". “Não há sucessor”, disse ele na rede social.
Musk tem usado o recurso das enquetes para decidir os rumos da plataforma. Na última semana, os usuários decidiram pela volta de jornalistas banidos por divulgar a localização do jato do bilionário.
Por meio de uma enquete a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também foi reestabelecida.