O Twitter está estudando cobrar uma taxa mensal de US$ 1 mil de empresas que quiserem manter um selo de verificação na rede social, de acordo com mensagens internas da companhia relatadas pelo portal The Information.
Além da taxa mensal de US$ 1 mil, o Twitter ainda quer que as empresas paguem US$ 50 por mês para cada funcionário adicionado ao pacote, que também receberá um selo de verificação em sua conta na rede social.
Desde que Elon Musk assumiu a plataforma, a verificação de contas passou por grandes mudanças. Antes, os selos eram distribuídos gratuitamente de acordo com a relevância de uma conta, seja ela de uma pessoa ou de uma empresa.
Agora, os selos azuis para contas pessoais custam ao menos US$ 8 por mês, e o usuário não precisa ter relevância pública para obtê-lo. Os selos de empresas passaram a ser dourados e os de membros de governos se tornaram cinzas, mas ambos seguem gratuitos até o momento.
A ideia do Twitter é cobrar pelos selos dourados. Além disso, cada empresa poderia selecionar funcionários para terem um selo de verificação associado à companhia, pagando a taxa extra.
Até o momento, a gestão de Musk no Twitter tem sido marcada por mudanças na gratuidade do serviço. Além das cobranças pelas verificações, a plataforma também quer que desenvolvedores de aplicativos paguem para ter acesso à API do Twitter, além de exigir assinatura paga de criadores de conteúdo que queiram receber distribuição de receita de anúncios.