Microsoft lança novidade
Divulgação/Microsoft
Microsoft lança novidade

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (16) um sistema de inteligência artificial que prometer ser o 'copiloto' dos trabalhadores. Chamado de Microsoft 365 Copilot, o recurso automatiza diversas tarefas nos aplicativos da empresa.

De acordo com a Microsoft, esta é a ferramenta de produtividade mais poderosa do planeta. "Hoje marca o próximo grande passo na evolução sobre como interagimos com a computação, o que mudará fundamentalmente a maneira como trabalhamos e desbloqueará uma nova onda de produtividade", disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. "Com o nosso novo copiloto para o trabalho, estamos oferecendo mais autonomia para as pessoas e tornamos a tecnologia mais acessível através de uma interface universal: a linguagem natural", completou.

O Microsoft 365 Copilot pode ser usado em aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams, executando tarefas como fazer resumos, montar apresentações e até analisar planilhas.

Em um vídeo de divulgação, a Microsoft mostra a inteligência artificial respondendo a várias solicitações do usuário, como fazer um resumo para prepará-lo para uma reunião, fazer o rascunho da apresentação de um novo produto, criar uma apresentação com slides, analisar uma planilha e até fazer o resumo de uma reunião ao vivo em que a pessoa chegou atrasada. Confira:

O novo 'copiloto' da Microsoft ainda promete ser personalizado para cada empresa, criando um "modelo de conhecimento para cada organização, aproveitando uma enorme base de dados e insights, até hoje inacessível e, em grande parte, inexplorada".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!