TikTok foi ameaçado de banimento pelos EUA
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok foi ameaçado de banimento pelos EUA

A China afirmou nesta quinta-feira (16) que os Estados Unidos estão espalhando desinformação para tentar suprimir o TikTok no país, após notícias de que o governo de Joe Biden quer obrigar a venda das operações americanas do aplicativo .

"Os EUA ainda não apresentaram evidências de que o TikTok ameaça sua segurança nacional e estava usando a desculpa da segurança de dados para abusar de seu poder de reprimir empresas estrangeiras", declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin.

No final de fevereiro, o TikTok foi banido de todos os smartphones do governo estadunidense, depois da medida ser tomada por governos de vários estados.

O porta-voz do TikTok, Maureen Shanahan, acrescentou que vender as operações do aplicativo nos EUA para uma empresa local não resolveria o problema citado pelo país. "Se proteger a segurança nacional é o objetivo, o desinvestimento não resolve o problema: uma mudança de propriedade não imporia novas restrições aos fluxos de dados ou acesso", afirmou.

Enquanto o governo dos Estados Unidos acusa o TikTok de compartilhar dados dos usuários com o governo chinês, a empresa alega que as informações sequer são armazenadas na China. Na próxima semana, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, vai depor no Congresso dos Estados Unidos sobre a segurança do aplicativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!