Android vai começar a rastrear AirTag
Divulgação/Apple
Android vai começar a rastrear AirTag

O Google anunciou nesta quarta-feira (10), durante seu evento anual Google I/O, uma ferramenta em smartphones Android que alerta para quando um usuário está sendo acompanhado por um AirTag desconhecido.

Os AirTags, da Apple, são dispositivos que servem para rastrear objetos, como mochilas e notebooks. Em alguns países, como Estados Unidos e Canadá, porém, os dispositivos têm sido usados por criminosos para rastrear pessoas sem que elas saibam, como colocando um AirTag em em suas bolsas, a fim de promover sequestros e assaltos .

Diante do risco, Google e Apple se uniram para levarem os alertas ao Android, que estarão disponíveis nos próximos meses. No entando, no mesmo evento em que anunciou o recurso, o Google aproveitou para dar uma "alfinetada" na Apple em um assunto antigo: RCS.

Rich Communication Services, ou RCS, é um protocolo de comunicação entre operadoras de telefonia que substitui o SMS, considerado mais seguro e melhor para interoperabilidade.

Há tempos, o Google adotou o protocolo no Android e vem criticando a Apple por não fazer o mesmo no iOS. Nesta quarta-feira, Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produtos da gigante de tecnologia arrancou risadas e aplausos da plateia ao criticar a empresa concorrente.

"Esperamos que todos os sistemas operacionais móveis captem a mensagem e adotem o RCS para que todos possamos participar de um bate-papo em grupo, não importa qual dispositivo você esteja usando", afirmou o executivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!