Contas do Google serão excluídas por inatividade
Unsplash/Solen Feyissa
Contas do Google serão excluídas por inatividade

O Google anunciou nesta terça-feira (16) que vai excluir contas que estejam inativas há mais de dois anos. De acordo com a empresa, esta é uma medida de segurança, já que contas antigas podem ser mais facilmente invadidas por hackers.

"Nossa análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade do que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas. Ou seja, essas contas geralmente são vulneráveis ​​e, uma vez comprometida, uma conta pode ser usada para qualquer coisa, desde roubo de identidade até um vetor de conteúdo indesejado ou até malicioso, como spam", explicou Ruth Kricheli, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, em uma publicação no blog da empresa.

A exclusão de contas vai começar a ser feita pela empresa em dezembro deste ano. O processo será feito por etapas e, inicialmente, atingirá contas que foram criadas mas nunca foram utilizadas.

Em seguida, o Google vai passar a excluir contas que não são usadas há mais de dois anos. Quando uma conta Google é excluída, todo o conteúdo do Gmail, YouTube, Drive, Fotos e outros aplicativos da empresa é deletado.

Segundo a empresa, diversos emails serão enviados aos usuários meses antes da exclusão da conta, para que eles possam salvar o conteúdo ou impedir que a conta seja excluída. O Google afirma que o simples fato de fazer login a cada dois anos já indica que uma conta está ativa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!