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Felipe Vinha
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A Ubiquitous, agência de marketing com sede nos EUA, está oferecendo US$ 1.000 (cerca de R$ 5.000) para três pessoas assistirem a timeline do TikTok por 10 horas consecutivas.

O objetivo dessa iniciativa incomum é ajudar a empresa a descobrir "novas tendências emergentes" na plataforma. Todos os candidatos devem ser maiores de 18 anos e estar familiarizados com o aplicativo. Para se inscrever na vaga, o candidato deverá acessar o canal do YouTube da Ubiquitous e preencher um formulário. O prazo vai até o dia 31 de maio.

Essa não é a primeira vez que a agência realiza uma proposta desse tipo. Em outubro de 2022, eles lançaram um programa no qual os participantes poderiam receber US$ 600 por permanecerem no TikTok durante 12 horas.

Essa oferta tem chamado a atenção e destaca a consolidação do TikTok no mundo digital. Hoje, a rede social é uma incubadora de campanhas e tendências, atraindo cada vez mais criadores e usuários de todo o mundo.

O número global de usuários saltou de 291,4 milhões em 2019 para 655,9 milhões em 2021. Com essa trajetória, as projeções indicam que a plataforma pode atingir 1 bilhão de usuários até 2025.  No Brasil, é a rede social preferida dos jovens brasileiros, onde é utilizada por 34% das pessoas entre 9 e 17 anos.

A proposta da agência de ficar 10 horas rolando o TikTok pode parecer fácil para algumas pessoas que já gastam bastante tempo na plataforma. E elas não são poucas. Uma pesquisa realizada em março mostrou que até mesmo adultos passam uma parte considerável do dia no aplicativo chinês.

O consumo, que foi comparado a um "vício", chega a uma média de 52 minutos diários na faixa etária de 25 a 34 anos. No entanto, usuários mais velhos não estão muito atrás. Pessoas entre 35 e 44 anos gastam em média 48 minutos por dia no aplicativo, enquanto aqueles entre 45 e 54 anos chegam a até 46 minutos diários.

Já a chamada geração Z, que abrange jovens entre 18 e 24 anos, passa uma média de 79 minutos por dia no aplicativo. Essa perspectiva é interessante, pois coloca o TikTok como o novo "grande anunciante" da internet,  que vem forçando os concorrentes a fazer mudanças nos algoritmos dos aplicativos. 

Em 2022, o TikTok manteve o título de aplicativo mais baixado do mundo, somando 672 milhões de novos downloads nas lojas do Google e Apple, um feito que fortalece a competitividade dessa plataforma de vídeos curtos.

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