O Amazon Prime Video criticou a Netflix nas redes sociais por passar a cobrar taxa extra para assinantes que compartilham a senha
com amigos e familiares que moram em outras residências.
A mudança foi implementada pela Netflix nesta semana no Brasil e em outras localidades. Foi o perfil oficial do Amazon Prime Video do Reino Unido que fez a piada com a concorrente.
No Twitter, o Prime Video resgatou uma publicação de 2017 na qual a Netflix dizia que "amar é compartilhar uma senha", incentivando os usuários a dividirem suas senhas - postura que mudou bastante ao longo dos anos.
Compartilhando a publicação nesta quinta-feira (25), o Prime Video "alfinetou" a Netflix publicando uma imagem da tela que mostra os perfis de usuários de uma conta no aplicativo da Amazon. Na imagem, aparece escrito "Quem está assistindo?", e os nomes dos usuários disponíveis formam a frase "Todos que tenham a nossa senha". Confira:
A taxa extra da Netflix
A Netflix passou a cobrar uma taxa extra de R$ 12,90 por usuário que utilize uma conta fora da residência principal daquela assinatura. Se uma pessoa compartilha a senha com familiares ou amigos que não moram na mesma casa, terá que pagar essa taxa extra mensal.
Mundo afora, a medida foi bastante criticada. No Brasil, a Netflix foi notificada pelo Procon-SP
para explicar as mudanças. O objetivo do órgão é entender se a cobrança extra fere as regras do Código de Defesa do Consumidor.