O Threads
deve em breve lançar uma ferramenta que permitirá que usuários enviem mensagens diretas na rede social. A informação aparece em um documento da Meta obtido pelo Business Insider.
De acordo com o veículo, o documento foi enviado pela empresa a criadores de conteúdo mostrando quais recursos chegarão em breve ao Threads. Além das mensagens diretas, a rede social também se prepara para lançar uma aba de pesquisas e listas de tendências, assim como já existe no rival Twitter.
No documento, a Meta ainda mostra imagens de como será a aparência da integração entre Threads e Mastodon. Desde seu lançamento, o Threads promete que, no futuro, terá interoperabilidade com outras plataformas.
De acordo com a Meta, futuras versões do Threads terão acesso ao chamado fediverso, que permite que as pessoas sigam e interajam com outras em diferentes plataformas. Isso significa, por exemplo, que um usuário do Threads poderá seguir outro do Mastodon, mesmo que cada um esteja usando uma rede social diferente.
O Threads chegou ao mercado no início do mês com a promessa de competir com o Twitter, mas ainda não tem recursos bastante importantes. Em uma publicação na rede social na semana de lançamento, o chefe da plataforma, Adam Mosseri, admitiu que o Threads ainda é muito simples
.
Ao contrário do que aponta o documento obtido pelo Business Insider, porém, ele disse que a rede social "talvez" pudesse receber um recurso de mensagens, e que novos recursos poderiam demorar a chegar.
"Faltam muitos itens básicos: pesquisa, hashtags, um feed só de pessoas que você segue, sincronização de gráficos, suporte ao fediverso, talvez mensagens. Nós estamos trabalhando nisso. A equipe (incrível) está dando partida. Mas levará tempo", afirmou Mosseri.