O dono do Twitter, Elon Musk , afirmou nesta sexta-feira (11) que sua luta contra o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, será realizada em "um local épico" em Roma.
Em postagens em sua rede social, o bilionário da Tesla e da SpaceX disse que o combate será administrado por sua fundação e pela de seu adversário, e não pelo UFC.
"A transmissão ao vivo será nesta plataforma e na Meta. Tudo no enquadramento da câmera será a Roma Antiga, então nada moderno", escreveu Musk.
O dono do Twitter ainda acrescentou que falou com a premiê da Itália, Giorgia Meloni, e o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano. "Eles concordaram sobre um local épico", garantiu o bilionário.
Nas últimas semanas, circularam rumores de que a luta poderia acontecer no Coliseu de Roma, mas, no fim de junho, o Ministério da Cultura disse que não havia "qualquer contato formal nem ato escrito" sobre o assunto.
Musk também explicou que o desafio vai "respeitar o passado e o presente da Itália" e que o dinheiro arrecadado será destinado a veteranos de guerra. O governo italiano, no entanto, ainda não comentou as declarações do dono do Twitter.
O bilionário desafiou Zuckerberg para um combate ao ironizar os planos da Meta, empresa dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, de lançar uma rede social para concorrer contra o Twitter, a Threads.