Twitter pode se tornar pago: conheça 4 alternativas à rede social

Twitter pago?

Elon Musk sugeriu nesta semana que todos os usuários do Twitter, agora chamado de X, devem ter que pagar para usar a plataforma. Segundo ele, essa seria uma forma de combater bots na rede social. "Um bot custa uma fração de centavo. Mas se alguém tiver que pagar alguns dólares, ou algo assim, o custo efetivo para [fazer] os bots fica muito alto", declarou. A seguir, conheça 4 alternativas gratuitas ao Twitter.

Imagem%3A Reprodução/Instagram. Montagem%3A Dimítria Coutinho/iG

1. Koo

O Koo fez bastante sucesso quando Musk comprou o Twitter e usuários começaram a migrar para a plataforma vizinha. Bastante parecido com o X, o Koo é uma rede social indiana que também permite postagens curtas de texto.

Portal IG

2. Mastodon

Assim como o Koo, o Mastodon ganhou muitos usuários conforme o Twitter foi mudando para se tornar o X. Os principais diferenciais desta plataforma são que ela é descentralizada e não mostra anúncios.

Portal IG

3. Bluesky

Criado pelo co-fundador do Twitter Jack Dorsey, o Bluesky também é uma rede social descentralizada. Visualmente, ela é bastante parecida com o X e oferece recursos similares.

Portal IG

4. Threads

Atualmente, um dos principais rivais do Twitter é o Threads, da Meta. A plataforma chegou ao mercado um pouco 'crua', mas já vem ganhando atualizações para competir de forma mais forte com o X.

Portal IG

Fique por dentro das notícias e acompanhe mais conteúdos do iG Tecnologia!

ig

Veja mais Top Stories