O Tinder lançou nesta segunda-feira (23) um recurso que permite que amigos e familiares escolham pessoas para o usuário se relacionar. A novidade, que chega hoje a 15 países, incluindo o Brasil, foi chamada de Tinder Matchmaker (Tinder Casamenteiro, em tradução literal).
"Durante anos, os solteiros pediram ajuda aos amigos para encontrar seu próximo par no Tinder, e agora estamos tornando isso muito mais fácil com o Tinder Matchmaker", diz Melissa Hobley, diretora de marketing do Tinder. "A novidade traz seu círculo de confiança para sua jornada de namoro e ajuda você a ver as possibilidades que você pode estar ignorando na perspectiva das pessoas mais próximas a você", completa.
Com o recurso, os usuários podem convidar até 15 pessoas para os ajudarem na missão de encontrar um par. Os amigos e familiares não necessariamente precisam ter um perfil no Tinder para participar.
Para convidar amigos e familiares, o usuário precisa criar uma sessão no Tinder Matchmaker, que dura 24 horas. Com isso, um link é gerado e pode ser enviado a até 15 pessoas. Os convidados terão um dia para avaliarem as pessoas que aparecem na tela, julgando se elas devem, ou não, serem recomendadas ao usuário principal.
Passadas as 24 horas, o usuário consegue ver quais perfis foram recomendados a ele pelos amigos e famíliares, mas a escolha final é sua. "Os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis que seus casamenteiros curtiram para eles. Os perfis que receberam uma curtida de um matchmaker serão marcados como uma recomendação, enquanto perfis que receberam um 'Não' não serão alterados", explica o Tinder.