Tamanho do texto

Câmera traseira principal possui 16 megapixels de resolução, mas usuário pode escolher lente voltada para imagens mais panorâmicas

Desenvolvido para ser uma alternativa a smartphones como Galaxy S7 e iPhone 6s, o LG G5 SE é uma opção interessante para quem procura qualidade em fotos e vídeos. O modelo é o primeiro vendido no Brasil a oferece três câmeras. Além da câmera frontal, destinada às selfies, o celular conta com duas opções na parte traseira.

LG G5 SE é topo de linha com foco na qualidade de fotos e vídeos
Reprodução/The Verge
LG G5 SE é topo de linha com foco na qualidade de fotos e vídeos

O recurso do LG G5 SE permite registrar diversos tipos de fotos sem perder a qualidade. Ideal para capturar detalhes em imagens, a opção principal tem 16 megapixels de resolução, abertura f/1.8 e permite capturar ângulos de 78 graus. A lente secundária, voltada para fotografar imagens gerais, tem 8 megapixels, abertura f/2.4 e captura ângulos de 135 graus.

LEIA MAIS: Como identificar a versão do Android e atualizar o smartphone

Se você não entende tanto de fotografia, basta aumentar ou diminuir o zoom da câmera. O smartphone irá alterar para a lente ideal. Se este não for o seu caso, é possível aproveitar uma série de recursos manuais. Além de gravar vídeos em 4K, a câmera traseira também oferece recursos de estabilização e foco automático durante a gravação. A câmera frontal do LG G5 SE oferece 8 megapixels de resolução e consegue registrar vídeos em Full HD (1080p).

Com 5,3 polegadas, o modelo oferece uma das maiores telas do mercado. O visor IPS LCD ainda conta com resolução de 1.440 x 2.560 pixels e revestimento Gorilla Glass 4, que protege a tela conta quedas e riscos. O LG G5 SE oferece 32 GB de armazenamento e até 200 GB por meio de cartões de memória microSD. O celular ainda possui processador octa-core Qualcomm Snapdragon 652 de até 1.8 GHz e 3 GB de memória RAM .

O smartphone também chama a atenção pela bateria removível . A possibilidade se tornou menos frequente nos últimos anos, mas permite que o usuário substitua uma bateria vazia por uma carregada e não fique tão dependente de um carregador portátil. A bateria original do celular possui 2.800 mAh, mas pode ser expandida com os módulos vendidos separadamente.

LEIA MAIS: Qual a operadora? Conheça aplicativos que ajudam a economizar com ligações

CAM Plus é acessório da linha LG G5 que oferece experiência semelhante a de câmeras DSLR
Diuvlgação
CAM Plus é acessório da linha LG G5 que oferece experiência semelhante a de câmeras DSLR

O CAM Plus, por exemplo, oferece 1.200 mAh adicionais e proporciona controle parecido com o encontrado em câmeras DSLR. O módulo permite ajustar foco, exposição, velocidade do obturador e diversos outros recursos relacionados a fotografia por meio de botões físicos. O acessório oferece uma experiência muito interessante e mantém um design agradável para o celular, mas possui um preço bem salgado: aproximadamente R$ 600.

Vendido por cerca de R$ 2.696, o LG G5 SE ainda possui sensor de impressão digital e é compatível com redes 4G e NFC, voltada principalmente para pagamentos móveis . O smartphone oferece o Android 6.0 Marshmallow com uma interface alterada pela fabricante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.