A Xiaomi anunciou o Android 11
com
MIUI 12
para o Xiaomi Mi 10
e Xiaomi Mi 10 Pro
nesta quarta-feira (9). Segundo a companhia chinesa, a atualização já está disponível para as versões globais dos celulares com ficha técnica avançada. Outros smartphones
da fabricante asiática receberão o update no futuro.
A nova versão do Android
já está em testes no Mi 10 e Mi 10 Pro há um tempo: em junho, a companhia chinesa disponibilizou uma versão beta do sistema operacional
aos dois smartphones e ao Poco F2 Pro
. Agora, é a vez dos telefones receberem o update com a interface MIUI 12
em primeira mão, pouco depois da linha Google Pixel
.
“Atendendo às expectativas dos usuários, o Android 11 agora está disponível nas versões globais do Mi 10 e Mi 10 Pro para que os desenvolvedores e usuários tenham uma ideia antecipada de seus recursos inteligentes”, afirmou a Xiaomi nesta quarta-feira (9) em uma publicação disponível em seu blog oficial.
No começo de abril, a Xiaomi divulgou uma lista de telefones que receberão o Android 11 . Além das demais variantes da linha Mi 10, smartphones das famílias Mi Note 10, Mi 9, Redmi 9, Redmi Note 9 Pro, Redmi K30, Black Shark 3 e outros também serão atualizados para a nova versão do sistema operacional do Google .
Android 11 chega à versão final
O Google disponibilizou a versão final do Android 11 nesta terça-feira (8). O update chegará aos celulares com o sistema operacional com balões de mensagens (Bubbles), uma seção dedicada a apps de mensagens nas notificações, controles de mídia remodelados, gravação de tela nativa, melhorias de privacidade e mais.
A atualização do sistema operacional já está disponível para o Google Pixel 2 , Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4, Pixel 4a e suas demais variantes com tela maior (XL).