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Unsplash/Solen Feyissa
TikTok proíbe anúncios de emagrecimento

O TikTok anunciou, nesta quarta-feira (23), que irá proibir anúncios de produtos que promovem emagrecimento para menores de 18 anos. De acordo com a rede social, a nova política tem o objetivo de banir conteúdo que incentive o body shaming e outras práticas negativas ou prejudiciais à saúde relacionadas à imagem corporal.

Além das proibições para menores, os anúncios específicos para apps de jejum e suplementos alimentares com foco emagrecimento serão banidos da plataforma.

Já as propagandas sobre produtos e serviços que promovam controle ou perda de peso também passarão por análises mais rigorosas – as marcas não poderão fazer comerciais que depreciem imagem corporal ou induzam a uma relação negativa com alimentos.

“Como sociedade, o estigma do peso e a vergonha do corpo representam desafios individuais e culturais, e sabemos que a internet, se não for controlada, corre o risco de agravar essas questões. É por isso que estamos focados em trabalhar para proteger nossa comunidade de conteúdos e comportamentos prejudiciais, ao mesmo tempo em que apoiamos um ambiente inclusivo – e positivo para o corpo”, explica o comunicado do TikTok.

Golpes no TikTok utilizavam anúncios de apps e pílulas falsas para enganar usuários

A decisão chega algumas semanas após um relatório de segurança da empresa Tenable, que identificou golpes que utilizavam anúncios para promover serviços e produtos falsos na rede social – alguns deles prometiam emagrecimento rápido por meio de apps e pílulas milagrosas.

De acordo com o TikTok , esses anúncios foram removidos assim que a companhia de segurança emitiu o alerta.

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