Tecnoblog

Among Us tem feito muito sucesso no Brasil
Reprodução
Among Us tem feito muito sucesso no Brasil

Among Us é um jogo produzido pelo estúdio InnerSloth e que foi lançado originalmente em 2018, para PC (Windows), Android e iOS . Trata-se de um game leve, que roda em praticamente qualquer aparelho compatível e se tornou extremamente popular, graças ao apelo social de dedução e investigação. Saiba como jogar.

O que é Among Us?

Among Us é um jogo multiplayer . Não é possível jogar sozinho, apenas com amigos ou desconhecidos, via internet. Para jogar é necessário ter no mínimo quatro jogadores e no máximo 10, formando um grupo cheio.

Há uma pequena história: um grupo de tripulantes tenta sobreviver no espaço, em uma nave ou estação espacial. Entre eles há um alienígena, um impostor que precisa eliminar todos, enquanto os humanos tentam descobrir quem é, enquanto realizam reparos no ambiente.

O papel do impostor é decidido de maneira aleatória em cada partida. Além disso, dependendo das configurações, é possível ter mais de um impostor, mas não é o padrão.

Requisitos mínimos

Os requisitos mínimos para jogar Among Us são bem leves e nada exigentes, ao menos no PC.

Ele exige, no mínimo:

  • Computador com Windows 7 e SP1 instalado
  • Qualquer processador com suporte a SSE2 – a partir do Pentium 4
  • 1GB de memória RAM
  • 250MB de espaço em disco
  • Qualquer placa de vídeo compatível com DirectX 10

Nos smartphones Among Us é compatível com dispositivos iOS na versão 10.0 ou Android 4.4, ou superior. Além disso, ele exige pouco menos de 200MB de espaço reservado nestas plataformas.

Como baixar e preço de Among Us

O download de Among Us é grátis nos celulares. Qualquer usuário pode baixar em um aparelho compatível. Já no Steam ele tem um custo fixo de R$ 10,89.

Para realizar o download basta seguir o padrão da plataforma escolhida, que normalmente é:

  1. Procure por Among Us no campo de busca do sistema;
  2. Toque no botão Comprar/Baixar/Transferir;
  3. Espere o download ser concluído após a confirmação;
  4. Abra o aplicativo.

Não é preciso pagar mais nada para jogar além disso. Quem preferir, porém, pode comprar skins, visuais para os personagens, por preços variados, na loja de dentro do jogo.

Como jogar Among Us

Para jogar Among Us é necessário entender que existem dois tipos de papeis a serem interpretados e saber como se comportar em cada um deles.

São eles:

  • Como ser tripulante no Among Us: precisa sobreviver até o fim da partida, precisa resolver problemas e tarefas, precisa acusar o impostor corretamente
  • Como ser impostor no Among Us: precisa matar todos os tripulantes, precisa sabotar locais, precisa escapar de acusações

Os papéis, porém, são secretos. Eles são revelados no início de cada partida e apenas o próprio jogador sabe o seu papel. No caso de ter mais de um impostor, todos eles são revelados entre si, mas apenas entre si.

Você viu?

Regras da partida

Durante a partida, o impostor pode matar tripulantes. O ideal é que faça isso sem que seja visto. Caso um tripulante encontre um corpo, é preciso informar aos outros – e uma reunião começa.

A reunião ocorre dentro do próprio game, com um chat localizado no canto superior direito da tela. Ali todos trocarão acusações e opiniões sobre quem é o impostor dentro do grupo. Ao fim, cada participante tem a oportunidade de votar em um suspeito ou pular a votação.

Se um participante recebe a maioria dos votos, ele é expulso e está fora da partida. Se ele era um tripulante, ele se torna um fantasma. Se era o impostor, os tripulantes vencem.

Depois de ser morto ou expulso injustamente do grupo, o jogador ainda pode participar como fantasma, mas não interage mais com o grupo durante as conversas e só pode realizar ações limitadas.

No PC, os comandos de Among Us no teclado e mouse são:

  • Setas ou AWSD: andar pelo mapa
  • Tecla E ou espaço: usar/ativar
  • Q: matar (Apenas impostor)
  • R: informar sobre corpo
  • Mouse: apenas para resolver minigames e menus

Para o celular, os comandos ficam espalhados pela tela, de acordo com as tarefas necessárias. Além de um joystick virtual para movimentar o personagem.

Como entrar em partidas

O jogador pode criar uma sala ou entrar em salas já criadas em Among Us . Na tela inicial é preciso decidir se quer jogar local, via comunicação próxima, ou online, via internet.

As opções são as seguintes

  • Host: caso queira hospedar uma partida
  • Pública: encontra uma sala aleatória pela internet
  • Privada: digite o código fornecido pelo Host para acessar

Lembrando que o máximo de participantes é 10. Se a sala estiver cheia não será possível entrar ou convidar mais alguém.

Mapas de Among Us

Among Us tem apenas três mapas. É possível escolher em qual mapa jogar se você for o Host da partida.

São eles:

  • The Skeld: o principal mais popular, uma nave espacial
  • Polus: uma base espacial em um planeta inóspito
  • MIRA HQ: quartel-general da organização MIRA, que fica na Terra

 Cada um dos mapas possui suas próprias tarefas para tripulantes. São inúmeras e elas podem ser ligadas e desligadas, de acordo com a configuração do Host, antes de iniciar uma partida.

Outras dicas

Agora você já sabe o básico para aproveitar Among Us com seus amigos ou com desconhecidos, via internet.

Uma última e importante dica é: jogue com chat de voz. O game não tem suporte oficial ao recurso, mas é possível jogar via Discord , WhatsApp ou qualquer outro software e aplicativo que tenha chat de voz embutido.

As acusações e o debate ficam mais dinâmicos se não dependerem de digitação no teclado. Mas vale lembrar: só fale no momento das acusações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!