Veja como se divertir com os amigos durante a quarentena
shutterstock
Veja como se divertir com os amigos durante a quarentena


O período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus tem distanciado grupos de amigos. Mas, graças à tecnologia , diversas formas de reunião online já são possíveis. 

Além das videoconferências, também é possível juntar a galera para jogos  online, que funcionam tanto na web quanto em aplicativos para celular. Conheça sete opções divertidas e gratuitas para desafiar os amigos na quarentena:

1. Gartic 

O Gartic vem fazendo bastante sucesso durante o período de isolamento social. Em uma semana, o jogo teve um salto de 1600% no número de downloads. O objetivo do game é adivinhar o que está sendo desenhado por outra pessoas, que podem ser desconhecidos ou colegas escolhidos. 

Para j ogar com os amigos , é preciso fazer um cadastro e criar uma sala. O Gartic funciona tanto na versão web , na qual não é preciso fazer instalações, quanto nos aplicativos para Android e iOS .  

Leia também: O jogo Gartic, de desenho no celular, cresce 1600% durante quarentena

2. StopotS

O StopotS recria o famoso jogo de Stop (ou adedonha). No site, é possível criar uma sala com bastante facilidade, sem sequer precisar fazer um cadastro. Depois, é só enviar o link do grupo para os amigos. Com todo mundo online , é hora de ver quem acertar mais palavras em todas as categorias, que podem ser escolhidas pelo dono da sala. 

Além da versão para a web , também dá para jogar Stop online através do aplicativo para Android ou para iOS

Leia também: Quarentena? Confira 12 jogos gratuitos para passar o tempo

3. Perguntados

O famoso jogo de perguntas e respostas também é uma ótima opção para passar tempo com os amigos durante o período de isolamento social. Através do aplicativo (que tem versões para Android e iOS ), os jogadores podem propor duelos com contatos. 

As perguntas são sobre Artes, Ciência, Esportes, Entretenimento, Geografia e História, e cada uma das áreas de conhecimento é representada por um personagem. O objetivo é desafiar os amigos e conquistar o maior número de personagens possível. 

4. Uno

O jogo de cartas que tem a fama de destruir amizades tem tudo para conseguir reunir os amigos durante a quarentena . Através do aplicativo para Android ou iOS , é possível desafiar os colegas ou se unir a eles. 

Leia também: Android poderá rodar jogos antes do fim do download

O modo 2x2 permite que o usuário trabalhe em equipe com um amigo escolhido. Assim, o jogo é ganho quando um dos parceiros usar a última carta. 

5. A cidade dorme

A cidade dorme (ou lobisomem) é uma brincadeira que costuma reunir diversas pessoas. Mas o jogo ganhou também uma versão online , e cada partida pode reunir virtualmente até 16 amigos. 

Com personagens customizáveis e diversos níveis, o jogo promete desafiar, reunir e entreter grupos de amigos durante o período de isolamento social. Werewolf pode ser jogado no celular e tem versões para Android e iOS . Apesar do nome em inglês, o jogo está disponível em português.

Leia também: Paquistanesas são barradas nos EUA e criam jogo ironizando embaixada

6. War

Quem nunca reuniu os amigos para dominar o mundo jogando War , que atire a primeira pedra. Com a impossibilidade de fazer reuniões em torno de um tabuleiro , uma opção interessante é o jogo Risk, disponível para Android e iOS

O jogo de dominação tem as mesmas regras que o conhecido War. Através do aplicativo, dá para criar batalhas contra amigos que estiverem online, reunindo a galera. 

7. Ludo

Para quem gosta de um jogo de tabuleiro mais tranquilo, o consagrado Ludo King é uma opção interessante para passar o tempo e se conectar com os amigos. Neste aplicativo (com versão para Android e iOS ), é possível desafiar os contatos e jogar à distância.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!