O isolamento social fez do jogo brasileiro Gartic se tornar um dos games mais baixados para celulares no país desde o dia 17, com a intensificação de medidas de distanciamento social motivadas na pandemia do novo coronavírus. Foi um crescimento de 5 mil downloads por dia em média para cerca de 80 mil — um salto de 1.600% em uma semana, segundo informações do G1 .

Leia também: A vida não para! Serviços digitais para usar durante o isolamento

Celular
Reprodução/Engadget
Celular



Leia também: Aplicativo de videoconferência Zoom envia dados dos usuários para o Facebook

O aumento deixou o app Gartic de adivinhação e desenhos em 13º entre os games gratuitos na loja de aplicativos do Google e em 2º, depois de alguns dias na liderança, entre iPhones nesta quinta-feira (26).

Desenvolvido pelo estúdio mineiro Onrizon em 2008, o jogo reúne pessoas que devem adivinhar qual palavra uma delas está tentando desenhar em um tempo limitado. Ganham pontos aqueles que acertarem, e aqueles que conseguirem transmitir a ideia com seus traços.

Você viu?

Leia também: PlayStation 5 será lançado este ano mesmo com coronavírus, diz porta-voz da Sony

Lançado originalmente para o navegador de computadores, chegou ao smartphones em 2013, mas nunca tinha tido tantos acessos de forma repentina. 

Os servidores do Gartic original têm sofrido com tantos acessos, por isso, a empresa tem direcionado os jogadores ao "Gartic.io", versão internacional do game. Segundo Moreira, ele tem uma capacidade melhor para atender a nova demanda - e também está disponível em português.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!