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Serviços podem ser acessados diretamente do celular


Adaptar a rotina tem sido um grande desafio para todos os que estão em casa durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus . E, nesse sentido, a tecnologia tem sido uma grande aliada. Empresas que oferecem serviços digitais têm visto seus números crescerem, como é o caso do streaming e do delivery por aplicativo

Além deles, porém, diversos outros serviços digitais podem ser usados para facilitar a vida durante o período de isolamento . Sem sair de casa, dá para fazer compras no mercado, estudar, quitar dívidas e até frequentar a terapia. Confira sete soluções tecnológicas para adaptar sua rotina à quarentena:

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Supermercado online

Através de aplicativos e sites, é possível fazer as compras no supermercado sem sair de casa. Além de apps conhecidos como iFood e Rappi, outras plataformas vêm surgindo, como é o caso do Supermercado Now. Outra opção é ir diretamente aos sites dos mercados, já que muitos deles possuem serviço próprio de entrega à domicílio. 

Educação à distância

Uma opção tomada por diversas escolas,  cursos e universidades é o ensino à distância. O Google , por exemplo, liberou o acesso ao Hangouts Meet , que permite aulas com até 250 participantes. 

Mas outras empresas também já estão oferecendo novas soluções nesse sentido. A Samba Tech, por exemplo, vai disponibilizar para as instituições públicas a sua plataforma de hospedagem e a distribuição de vídeos online gratuitamente, enquanto a Qranio permite que professores produzam conteúdo lúdico para seus alunos de graça por três meses. 

Pagamento de multas

Grande parte da população já está acostumada a pagar as contas sem sair de casa, através dos aplicativos dos bancos . Mas também é possível quitar multas de trânsito de forma online, através da plataforma Taki. Em parceria com o Denatran, o serviço permite o pagamento de multas e IPVA atrasado ou a vencer.

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Tratamento médico

Devido à pandemia do novo coronavírus , a Câmara dos Deputados aprovou o uso da telemedicina durante este período. A técnica permite que médicos atendam pacientes à distância, através de recursos tecnológicos. 

Algumas plataformas já possuem soluções na área da saúde. A Suprevida, por exemplo, conecta profissionais que atendem a domicílio com pacientes. Ainda na área da saúde, a rede de clínicas odontológicas OrthoDontic usa os canais de atendimento ao cliente para dar suporte aos pacientes sobre prevenção relacionada à saúde bucal e ao novo coronavírus

Terapia online

Assim como os médicos e dentistas, psicólogos também já estão atendendo remotamente neste período de isolamento social . Algumas plataformas se encarregam de conectar pacientes e psicólogos de forma totalmente digital, como é o caso da Telavita e da Central Psicologia. 

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Atendimento jurídico

Com o período de isolamento social, diversos problemas jurídicos podem surgir, desde relações trabalhistas até questões relacionadas ao direito do consumidor. Diante disso, plataformas já têm disponibilizado advogados para fazer atendimento online. Através do Jusbrasil, por exemplo, é possível conversar com profissionais de diversas especialidades espalhados por todo o país.

Academia em casa

Com o fechamento de diversas academias de ginástica , uma boa solução é se exercitar dentro de casa. Para isso, diversos aplicativos possuem treinos bastante completos de musculação, alongamento e ioga. Algumas academias têm, inclusive, disponibilizado seus treinamentos de forma digital, como é o caso da Smart Fit, que liberou conteúdos até para não-clientes.

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