Olhar Digital

Confira a lista de jogos gratuitos
shutterstock
Confira a lista de jogos gratuitos


O coronavírus é um dos assuntos mais delicados do momento e tem afetado a vida de muitos brasileiros mesmo que de forma indireta. Por exemplo, muitas empresas e escolas cancelaram as suas atividades normais e adotaram medidas como home office ou aulas à distância para evitar riscos de contaminação.

Já quem está em uma situação mais delicada e está em casa sem poder exercer a sua atividade devido a este motivo deve estar procurando algo para ajudar a passar o tempo ou apenas para manter o contato com seus amigos e familiares mais próximos. Assim, opreparamos uma lista de jogos online gratuitos para você jogar com seus amigos e familiares sem ter que sair de casa. Confira!

Leia também: Ansioso pelo PlayStation 5? Confira tudo o que já sabemos sobre o lançamento

Jogos recomendados para celular

A lista de games para celular traz algumas opções clássicas para se ter no celular como jogos de tabuleiro adaptados e também alternativas para quem gosta de algo mais moderno. Veja:

Uno! - Android / iPhone

O famoso jogo de cartas que faz os seus amigos ficarem em verdadeiros apuros ou com raiva por ter recebido um “+4” conta com uma versão para celulares , que tem a mesma regra do game original e conta com um modo especial para dois jogadores. Quem estiver com um espírito mais competitivo pode também tentar a sorte na briga em torneios que rendem recompensas.

Brawl Stars - Android / iPhone

Se você está à procura de um jogo com mais ação e similar aos MOBAs, mas com uma curva de aprendizado bem menor, o Brawl Stars é uma boa pedida. Aqui, os jogadores são colocados em partidas 3x3 e tem que utilizar as suas habilidades para pegar 10 cristais.

Leia também: Paquistanesas são barradas nos EUA e criam jogo ironizando embaixada

Rummikub - Android / iPhone

Outro jogo clássico e que já marcou diversas gerações é o Rummikub onde os jogadores precisam formar sequências de números com as peças disponíveis , inclusive, fazendo o uso do coringa, sendo bem similar a jogos de cartas. A versão online, é claro, traz as mesmas regras e tem a vantagem de você não precisar ter que embaralhar tudo ou guardar as peças.

Bomber Friends - Android / iPhone

Quem teve acesso a videogames nos anos 80 e 90 com certeza já jogou ao menos uma vez o clássico Bomberman. Então, se você está com saudades desse jogo, o Bomber Friends traz uma camapanha com mais de 300 fases e partidas online com até 8 jogadores.

Leia também: Netflix vai transformar game Resident Evil em série

Scrabble Go - Android / iPhone

Mais uma opção interessante na lista, mas dessa vez para quem quer quebrar a cabeça é o Scrabble Go, que funciona como uma versão moderna das clássicas palavras cruzadas . Nele, para chamar os seus amigos ou familiares, basta usar a sua conta do Facebook .

Call of Duty: Mobile - Android / iPhone

Você viu?

Mais uma opção interessante de nossa lista para quem gosta de ação é o último jogo da série Call of Duty para celulares. Contando com partidas rápidas e em diferentes mapas, você tem um verdadeiro arsenal de armas a sua disposição, que podem ser melhoradas após ter ganho algumas partidas.

Leia também: Tudo em um: novo PC gamer vem com PS4 ou Xbox One embutido

Jogos recomendados para PC

A nossa seleção de games para computador acaba sendo bem diferente da vista acima e traz opções que rodam a partir do próprio navegador ou do Windows . Confira:

Magic The Gathering Arena

Um dos jogos mais populares de TCG (Trading Card Games) demorou até ter uma versão para PC mais acessível. Nele, é claro, cabe a você escolher as suas cartas para montar o deck mais forte.

Counter-Strike: Global Offensive

Desde o surto do coronavírus a Steam tem cada vez mais batido o recorde do número de jogadores online ao mesmo tempo. Já quem é o grande detentor de grande parte deles é o Counter-Strike , que pode ser jogado de forma gratuita.

Leia também: Games e educação: como o Minecraft ensinou crianças sobre tragédias ambientais

Dragonbound

Se você jogou no PC durante os anos 90 e frequentou lanhouses, é bem provável que você se lembre do clássico Gunbound. Assim, uma boa opção para lembrar os bons tempos dele é o Dragonbound , que possui uma mecânica bem similar e roda a partir de seu navegador sem precisar ser instalado.

Destiny 2

Para quem está à procura de um jogo menos casual e que vai lhe tomar um bom tempo, o Destiny 2 acaba sendo outra alternativa interessante. Nele, você passará por diversos planetas sempre em busca de melhorar os seus equipamentos enquanto derrota uma verdadeira horda de monstros.

Leia também: Inteligência artificial do Google vence 99,8% das partidas de game

Path of Exile

Mais uma opção para quem gosta de bastante ação fica com o Path of Exile, um jogo gratuito que lembra bastante o clássico Diablo . Aqui, o grande diferencial do jogo fica para a sua árvore de habilidades, que lhe deixar moldar o personagem a sua maneira.

Call of Duty: Warzone

Já o último game de nossa lista também faz parte da série Call of Duty , sendo este um jogo do estilo Battle Royale em primeira pessoa. Aqui, você é colocado em um mapa com até 150 jogadores e o seu único objetivo é ser o sobrevivente final.

Outras opções gratuitas

Além das opções listadas acima, lembre-se sempre de dar uma conferida na parte de jogos Free to Play da Steam e, também, na parte de jogos gratuitos da Epic Games , que mudam algumas vezes durante o mês.

Pronto! Agora, você já conhece alguns jogos interessantes para fazer o tempo passar mais rápido enquanto mantém o contato com seus amigos e familiares de forma segura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!