Tecnoblog

WhatsApp adiciona botão para facilitar compras pelo app
Divulgação/WhatsApp
WhatsApp adiciona botão para facilitar compras pelo app

O WhatsApp lançou, nesta terça-feira (10), um novo botão para facilitar as compras pelo aplicativo de mensagens. Com a atualização, os usuários do mensageiro poderão acessar o catálogo de uma conta corporativa para visualizar os produtos diretamente por um atalho disponível na própria conversa.

WhatsApp ganha botão para acessar catálogo de produtos

A nova tecla está posicionada na barra superior do aplicativo e promete agilizar o acesso aos produtos à venda em perfis de contas do WhatsApp Business , caso haja algum catálogo disponível. Dessa forma, o usuário poderá visualizar os itens à venda sem precisar aceder ao perfil, ao contrário de como era realizado anteriormente.

Você viu?

"Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível", anunciaram. "Agora, quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque".

O WhatsApp também trouxe alterações no botão para fazer ligações em conversas com empresas que possuam catálogo. Assim como na versão de testes do app, o mensageiro agora dispõe somente uma tecla, que combina as chamadas de voz e vídeo, onde usuário deve escolher uma das opções para entrar em contato.

Segundo o mensageiro, o atalho para visualizar o catálogo de uma conta corporativa foi liberado para todos os usuários do mensageiro nesta terça-feira (10).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!