Tecnoblog

Netflix ganha novidades no aplicativo para celular
shutterstock
Netflix ganha novidades no aplicativo para celular

Depois de aplicativos como Instagram usarem o formato consagrado do TikTok , é a vez da Netflix aderir aos pequenos vídeos divertidos em um feed vertical. O serviço de streaming está usando o formato para destacar séries e outras produções de comédia. Ele estava sendo testado há alguns meses e agora começou a ser levado para mais usuários.


Você viu?

O Fast Laughs, como foi chamado, cria uma nova aba no app da Netflix e reúne vídeos de uma forma muito parecida com a do TikTok. Além dos vídeos que ocupam a tela inteira do celular, o recurso exibe botões no canto direito da tela. Eles permitem reagir com emoji de risada, compartilhar o vídeo e ver outros títulos relacionados.

Com vídeos de 15 a 45 segundos, a Netflix pretende promover os conteúdos de comédia originais e licenciados que estão presentes em seu catálogo, como shows de stand-up e sitcoms. A plataforma também vai destacar os trechos levados ao Netflix Is A Joke, o perfil da plataforma que reúne trechos das suas produções de comédia nas redes sociais .

A diferença do Fast Laughs para o TikTok é que o objetivo não é te fazer passar o maior tempo possível navegando no feed, e sim ajudar a escolher o que assistir. Por nisso, o serviço de streaming também destaca botões para a iniciar o conteúdo imediatamente ou salvá-lo em sua lista para ver depois.

O formato inspirado no TikTok foi revelado pelo consultor de mídias sociais, Matt Navarra, e confirmado pela Netflix ao TechCrunch. De acordo com a plataforma, o serviço está sendo expandido no Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros mercados não especificados para usuários de iOS com perfis adultos. Ainda não há informações sobre quando a opção será liberada para Android .

Netflix já se inspirou no Instagram

Além do TikTok, a Netflix já aproveitou a popularidade do Instagram Stories para promover suas séries e filmes. Na seção Prévias , a plataforma destaca dezenas de produções que possam interessar os usuários. Quando uma delas é selecionada, o aplicativo apresenta um vídeo vertical sobre o título e oferece opções para começar a assistir, salvar na lista e ver mais produções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!