Tecnoblog

Netflix pode ganhar nova funcionalidade no aplicativo
Unsplash/Mollie Sivaram
Netflix pode ganhar nova funcionalidade no aplicativo

Versões futuras do aplicativo da Netflix para Android poderão incluir uma função de timer que interrompe a transmissão após um período de tempo determinado pelo usuário. Ao menos é o que sugere a análise de um arquivo APK do app Netflix 7.82.1 feita pelo XDA Developers.

Você viu?

Não se trata de uma grande funcionalidade. Apesar disso, o recurso pode ser relevante. Muita gente tem o hábito de assistir a um filme ou série apenas para pegar no sono mais rapidamente. Outros usuários estão, de fato, interessados no conteúdo, mas sabem que adormecerão após algum tempo de reprodução.

Esses são exemplos de situações em que o timer pode ser útil. A Netflix até tem um recurso que, após um longo de transmissão, pergunta se o usuário ainda está ali e pausa a reprodução se não obtiver resposta. O problema é que não dá para saber quando essa funcionalidade entrará em ação.

Mas é preciso ter em mente que ainda não há certeza sobre a inclusão do timer no aplicativo . Não há sequer uma captura de tela ou um vídeo que mostre o recurso em ação. O XDA Developers apenas encontrou uma única referência à funcionalidade no código-fonte do aplicativo.

Se esse é um recurso experimental ou uma funcionalidade futura, não está claro. Mas a última opção é plausível: melhorar a experiência de uso da plataforma contribui para a manutenção da base de assinantes, especialmente em uma época em que a concorrência no mercado de streaming está bastante acirrada.

Nesse sentido, o XDA Developers lembra que, em breve, a Netflix também poderá permitir que o usuário reproduza apenas o áudio de um vídeo e mantenha a tela do seu celular ou tablet desligada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!