A Apple está perguntando, para os usuários do iPhone 12 Pro Max , quais itens enviados pela empresa são realmente utilizados, como o cabo USB . A pesquisa poderia ser apenas uma pergunta sem efeito prático imediato, mas um questionamento semelhante foi feito sobre o carregado r de tomada antes de seu sumiço.
Nem todas as pessoas utilizam todos os apetrechos que são enviados pela Apple com um novo iPhone - o mesmo vale para fabricantes de outros smartphones. Curiosa para saber sobre o uso do que envia, a empresa da maçã está questionando seus clientes exatamente sobre isso.
Um dono de iPhone 12 Pro Max compartilhou a tela da pesquisa, onde existe a pergunta “você já usou algum dos seguintes itens que acompanham seu iPhone 12 Pro Max?”. A resposta é feita com caixa de seleção e as opções envolvem os adesivos da Apple, ferramenta de ejeção do SIM card, guia de boas-vindas do iPhone e cabo Lightning para USB-C.
Você viu?
Apple perguntou aos usuários antes de retirar o carregador
Uma pesquisa semelhante foi feita meses antes do lançamento dos novos iPhones 12, com a pergunta “o que você fez com o carregador USB que veio na caixa com o iPhone XR que foi substituído?”. As respostas poderiam ser
- Vendi ou troquei junto com o iPhone;
- Perdi;
- Dei para um parente ou amigo;
- Ainda uso em casa;
- Ainda uso fora de casa (p. ex., no trabalho, na escola, em outros locais);
- Ainda estou com ele, mas não o uso.
Existe uma diferença no objetivo da resposta de ambas as pesquisas. A feita antes da remoção do carregador de tomada era focada neste acessório, enquanto a atual é genérica e não pergunta qual é o uso específico de cada um deles. Mesmo assim, sem apontar o dedo para um ou outro periférico, a marca passa a sensação de que removerá alguma coisa e o item mais importante da lista é o cabo USB.
Não sei vocês, mas o adesivo da Apple poderia ser o próximo da lista de remoção. Ele não tem serventia prática, além de gastar plástico e cola.
Apple também quer saber a satisfação com Face ID
Uma segunda pergunta dentro da pesquisa fala “por que você não está satisfeito com o Face ID?”. As respostas podem ser:
- Preocupações com segurança ou privacidade
- Não gosto de ter de pegar meu telefone para usar o Face ID
- Desempenho lento/com atrasos
- Não detecta meu rosto em todas as situações (por exemplo, pouca luz, ângulos, deitado, com óculos de sol)
- Prefiro o Touch ID
- Não é confiável: nem sempre desbloqueia o iPhone
- Outro (especifique)
- Não tenho certeza
A tela desta pergunta deixa claro que ela faz parte de outras, que pode aparecer depois do usuário selecionar a insatisfação com o Face ID. De fato, atualmente, o Face ID é uma das formas menos eficazes de autenticação do usuário quando ele está de máscara - quando sempre precisa digitar o código para desbloquear o iPhone ou apps, como WhatsApp. O Touch ID, junto de outros leitores de impressões digitais, não sofrem deste dilema em época de pandemia.