Tecnoblog

Spotify força troca de senha para alguns usuários após expor dados
Kaspars Grinvalds/Shutterstock
Spotify força troca de senha para alguns usuários após expor dados

O Spotify está forçando a troca de senha para alguns usuários. A ação acontece após uma vulnerabilidade que expôs informações pessoais, incluindo as credenciais de acesso, nome, entre outras, em uma brecha descoberta em novembro pela plataforma de streaming. As solicitações de alteração de senha estão sendo enviadas por email.

As senhas foram resetadas em contas que tiveram informações expostas a parceiros da companhia por uma brecha descoberta em 12 de novembro e que estava em ação, ao menos, desde 9 de abril de 2020. Entre os dados que possivelmente se tornaram visíveis devido à vulnerabilidade, estão o e-mail, nome, senha, gênero e data de nascimento.

Segundo um porta-voz da empresa ao Engadget , "um pequeno subconjunto de usuários do Spotify foi afetado por um bug de software, que agora foi corrigido e endereçado. Proteger a privacidade de nossos usuários e manter sua confiança são as principais prioridades do Spotify. Para resolver esse problema, emitimos uma redefinição de senha para os usuários afetados".

Você viu?

A plataforma de streaming não disse quais parceiros tiveram acesso às informações pessoais expostas, assim como não informou a quantidade de usuários envolvidos na falha. Ainda assim, eles afirmam que solicitaram a exclusão dos dados.

Se você recebeu um email do Spotify para trocar a senha, altere o quanto antes, tanto na plataforma quanto em outros serviços, caso o uso dessa senha seja reincidente.

Com informações: Engadget e TechCrunch

Spotify força troca de senha para alguns usuários após expor dados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!